Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Maio de 2006 às 12:55
Por: Fernando Luis

    Imprimir


O convênio firmado entre a Administração Municipal de Sorriso e a multinacional Bunge Alimentos, no valor de R$ 50 mil ao ano sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e aplicado diretamente junto ao Departamento de Esporte e Lazer, atende nada menos do que 3 mil alunos na faixa etária entre 7 e 17 anos.

A aplicabilidade dos recursos deste convênio tem participação direta do diretor do DEL – Departamento de Esportes e Lazer de Sorriso, professor Silvio Borges, que destina todo o montante “para as categorias de base, formando hoje os valores esportivos de amanhã”, como salienta, destacando que, ”com forte fiscalização das atividades que são desenvolvidas assim como as cargas horárias de cada modalidade”.

Estes 3 mil alunos estão distribuídos em 27 escolas municipais, e conta com um universo de mais de 50 profissionais, todos com formação superior, que ministram ensinamentos em modalidades como voleibol, handebol, futebol, atletismo, basquete, fut-sal, entre outras, nas categorias masculino e feminino.

Foram confeccionadas 3 mil camisetas, “Bunge”, sendo que cada jovem atleta, recebeu uma que o distingue, como integrante de cada escola do ensino municipal.

As aulas são aplicadas junto as quadras esportivas das referidas escolas, sendo que, aquelas que ainda não possuem este espaço, tem seus alunos deslocados para o Ginásio de Esportes Domingos, Ginásio Flor do Cerrado e Escola Ivete, sempre no período diurno. "A noite estes espaços são ocupados pelos treinos de nossas seleções", destaca Silvio.

“O montante de R$ 50 mil, para muitos pode ser uma quantia alta, mas se olhar-mos o universo de material esportivo, de ótima qualidade para cada modalidade, num todo chegamos a conclusão de que, seria necessário um montante bem superior. Claro que nos dá bom suporte para trabalhar-mos com este jovens aprendizes, mas se fosse uma quantia maior, nosso projeto poderia ser mais amplo”, revela professor Silvio.

“Precisamos de incentivos como este da Bunge, seria interessante contar-mos com novos parceiros, pois existem ainda projetos que fazem parte da área social, que poderíamos dar maior ênfase, maior abrangência, na busca de formar cidadãos sadios para a nossa sociedade, como estamos fazendo com a parte esportiva”, sintetizou Silvio Borges.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297973/visualizar/