Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 14:02

    Imprimir


De olho na segunda etapa do Campeonato Brasileiro da Super Fórmula Tubular que acontece neste final de semana na Bahia, o piloto mato-grossense Raijan Mascarello (Landini/Contimáquinas) está a caminho de São Paulo para mais uma experiência no automobilismo. Ele fará testes com um protótipo da spyder racing no circuito de Interlagos, nesta quarta-feira.

Atraído a migrar para uma categoria automobilística em pista pavimentada, o piloto da equipe Landini quer ganhar experiência no asfalto com um spyder. “Nossa equipe (Guerra Motorsport) em São Paulo já tem um carro preparado para o teste. Pretendo conhecê-lo e avaliar como será meu desempenho, visando um possível ingresso nesta modalidade”, disse Raijan, descartando preferência pela stock car. “Me senti desconfortável dentro de um stock.

É por isso que quero conhecer a spyder”, afirmou.

Embora esteja ansioso para os testes desta quarta-feira, o piloto da Landini/Contimáquinas se diz focado na prova deste final de semana, válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro da Super Fórmula Tubular. O evento está programado para os dias 2, 3 e 4 deste mês, no circuito de Camaçari, cidade próxima a Salvador. Raijan é o líder da competição, com Wellington Antunes (RJ), na vice-liderança e Tadao Tsuji (SP), na terceira posição.

A equipe Guerra Motorsport trabalhou, nos últimos dias, concentrada na busca do acerto ideal para o carro de Raijan. Agora equipada com injeção eletrônica da fórmula 3000, a gaiola passou por inúmeros testes nos últimos dias. Mas, houve dificuldades.

“Existe um complô declarado em São Paulo. Nossos mecânicos tentaram fazer acerto em dinamômetro de rolo em algumas oficinas. Tivemos as portas fechadas. Ninguém quer fazer o serviço para nós. Já é visível que há um jogo para nos derrubar”, revelou o piloto da Landini.

Raijan contou que sua equipe teve que comprar um dinamômetro de bancada para fazer acerto do carro. Percebemos que houve uma elevação de 154 para 158 cavalos no motor e isso foi um grande progresso”, acrescentou o piloto, lembrando velha frase de Reck Júnior (piloto de MT que disputa a stock car): ‘o preço da vitória é a perseguição’.

Além de Raijan, deve representar Mato Grosso, na segunda etapa do Brasileiro, o piloto Marlon Fedrizzi, também do Médio Norte do Estado.

A Spyder Race - A Spyder Race é uma das oito categorias que compõe o Campeonato Paulista de Automobilismo, um dos maiores do país, com aproximadamente 150 pilotos inscritos por fim de semana. O Campeonato é realizado em 10 etapas, cada uma com duas baterias de 30 minutos, sempre aos domingos. Os protótipos spyder são bi-postos de carroceria aberta, com motor VW AP 2.0, atingindo mais de 220 km/h no final da reta de Interlagos.





Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298195/visualizar/