Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Maio de 2006 às 15:02

    Imprimir


O assunto da equipe Red Bull para o final de semana no GP de Mônaco era ''Super-homem, o retorno'' e David Coulthard fez parte deste lema no domingo. O piloto de 35 anos, já com a barba grisalha e quase fora do esporte após a McLaren dispensar os serviços do escocês em 2004, terminou em terceiro e garantiu à sua equipe a primeira aparição no pódio da F1.

Cansado, mas feliz após 78 voltas, Coulthard subiu ao pódio junto com o príncipe Albert em uma capa vermelha e com um sorriso de ponta a ponta.

Alguns não acharam graça no gesto por causa da morte de Edouard Michelin, na sexta-feira. Mas Coulthard não pôde esconder a felicidade. O bicampeão de Mônaco com a McLaren e vencedor de 13 corridas estava de volta aos holofotes pela primeira vez em dois anos e meio.

"Acho ótimo. Em qualquer outro tempo apenas um ou dois times estariam lutando por vitórias, mas Mônaco é um circuito onde você sabe que algo pode acontecer", disse ele.

"Somos uma equipe que estamos crescendo no momento e ótimo ter esses resultados."

UMA PARADA

O escocês contou com a sorte, com quatro pilotos à sua frente saindo da prova ou cometendo erros, mas ele se manteve firme e no ritmo durante todo o fim de semana.

"Acho que é muito importante para toda equipe que tem trabalhado muito", disse o chefe da equipe Christian Horner. "Esse é um resultado para eles e agora temos que nos aprimorar."

Coulthard havia largado com uma estratégia de duas paradas nos boxes, mas a equipe mudou para uma parada, enchendo o tanque para até o final da prova.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298352/visualizar/