Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 19:00

    Imprimir


Seis ex-diretores dos jornais americanos Hoy, em espanhol, e Newsday, em inglês, admitiram inflar as tiragens, informou neste sábado a segunda publicação. No total, nove pessoas se declararam culpadas da fraude até agora. Entre elas, estão alguns dos principais responsáveis pela distribuição dos jornais, que pertencem ao grupo Tribune Company.

O Newsday, de Nova York, admitiu que, de 2000 a 2004, disse a seus anunciantes que sua tiragem diária era quase 100 mil cópias maior que a real. Já o Hoy comunicou uma tiragem que era o dobro do tamanho verdadeiro.

Para enganar seus clientes, as duas publicações contavam cópias que eram jogadas no lixo ou distribuídas a pessoas que não haviam assinado o serviço, admite o próprio Newsday em artigo.

O Hoy, que tem edições em Chicago, Nova York e Los Angeles, não deu informação sobre o assunto hoje em sua página na Internet.



O Tribune Company, que também edita o Los Angeles Times e o Chicago Tribune, é uma das principais empresas de comunicação dos EUA. A empresa destinou US$ 90 milhões para ressarcir os anunciantes cobrados a mais devido à maquiagem da tiragem.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298465/visualizar/