Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 15:00

    Imprimir


O advogado Arnaldo Malheiros Filho entrou neste sábado com pedido de habeas corpus contra a prisão preventiva do empresário Edemar Cid Ferreira, decretada na sexta-feira pela 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo. Segundo informações da rádio CBN, o advogado afirma que a prisão de seu cliente é ilegal. Ele contesta o argumento apresentado pelo juiz de que Edemar seria uma ameaça à ordem pública. De acordo com Malheiros, o empresário jamais praticou qualquer ato que perturbasse o andamento das investigações e nunca se recusou a se apresentar à Justiça.

O ex-dono do Banco Santos é acusado de gestão fraudulenta e crimes financeiros que teriam levado a entidade à falência em 2005. Ele foi preso na sexta-feira em sua casa, localizada no bairro Morumbi, em São Paulo, pela Polícia Federal.

Segundo a PF, a prisão preventiva foi decretada em cumprimento de uma ordem judicial expedida a pedido do Ministério Público Federal. O Banco Santos deixou perdas de mais de R$ 1 bilhão.

A PF informou também que Cid Ferreira e outras 19 pessoas já estão indiciadas por vários crimes, entre eles, evasão de divisas e formação de quadrilha.

O empresário permanece detido na Delegação de Combate aos Crimes Financeiros da Polícia Federal em São Paulo.

As autoridades descobriram que os bens mais valiosos do banqueiro, como sua mansão em São Paulo, estimada em R$ 50 milhões, estão no nome de uma empresa localizada em um paraíso fiscal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298516/visualizar/