Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 09:58

    Imprimir


Pelo menos 250 crianças foram libertados hoje de fábricas e lojas onde trabalhavam sob condições de escravidão na cidade de Mumbai, informou a agência de notícias indiana "PTI". Doze pessoas foram detidas durante a operação feita por policiais e assistentes sociais da área de Chembur, no norte da cidade. Todas foram acusadas de explorar os menores.

"As crianças trabalhavam em restaurantes, fábricas, lojas e outros estabelecimentos", disse à imprensa o subcomissário da Polícia Ravindra Sengoankar.

Sengoankar indicou que os menores serão transferidos a casas de amparo e, depois, serão devolvidos a suas famílias.

As leis trabalhistas indianas só restringem o trabalho infantil de menores de 14 anos. A partir dessa idade, têm permissão para trabalhar, mas não em ofícios considerados "perigosos", como a mineração e a construção.

Crianças só podem trabalhar no máximo seis horas por dia e seus patrões devem se responsabilizar por sua educação, o que quase nunca acontece.

De acordo com a ONG Marcha Global contra o Trabalho Infantil, há na Índia pelo menos 60 milhões de crianças com menos de 14 anos que trabalham em tempo integral. Delas, 20% o fazem em condições de escravidão ou trabalhos forçados.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298589/visualizar/