Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 08:55

    Imprimir


O Dallas Mavericks conseguiu acertar sua defesa diante de sua torcida e derrotou o Phoenix Suns, por 105 a 98, no Jogo 2 da final da Conferência Oeste da NBA, na sexta-feira, empatando a série melhor-de-sete. Dirk Nowitzki fez 30 pontos e pegou 14 rebotes, enquanto Josh Howard acrescentou outros 29 pontos e teve sete rebotes, mas foi a força defensiva no primeiro e no último quartos que fizeram a diferença.

Agora a série vai a Phoenix para os próximos dois jogos, começando com o Jogo 3 no domingo.

O Mavericks, time que nunca foi conhecido por sua força defensiva, segurou o Phoenix a apenas 17 pontos no primeiro período e a 21 no quarto.

"Defensivamente nós tínhamos um desafio um pouco maior", disse o técnico do Dallas, Avery Johnson, aos repórteres.

Nowitzki fez 12 de seus pontos no quarto período e ajudou o Mavericks a manter-se na frente, revertendo a vantagem de dois pontos que o Suns levou para o último período.

Howard também foi uma figura fundamental para a equipe, ficando a apenas um ponto de igualar o recorde de sua carreira. O Mavericks venceu todos os 22 jogos nesta temporada em que Howard passou dos 20 pontos.

"Fomos simplesmente melhores na defesa", disse o armador do Dallas Jason Terry, que acrescentou 18 pontos para a equipe do Dallas.

Boris Diaw foi o cestinha do Suns, com 25 pontos, além de ter pego 10 rebotes. Shawn Marion acrescentou outros 19 pontos e foi o maior reboteiro da partida, com 19.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298625/visualizar/