Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 08:10

    Imprimir


Os cidadãos mato-grossenses e organizações civis vão contribuir com a construção do planejamento de longo prazo para o desenvolvimento de Mato Grosso. Esta é a principal finalidade do Programa Estadual MT+20, executado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan).

Nas próximas semanas, a partir de segunda-feira (29.05), começa o trabalho de ouvir a população para coletar informações e sistematizar as idéias para o futuro de Mato Grosso. Técnicos da Seplan seguem pelos municípios, com três equipes, que realizam oficinas regionais de planejamento. As equipes técnicas iniciam os trabalhos simultaneamente em Rondonópolis, Alta Floresta e Juara.

O secretário Yênes Magalhães diz que é fundamental a participação das organizações populares e do próprio cidadão para opinar e debater o conteúdo que vai fazer parte do MT+20.

O plano é elaborado com fundamentos e princípios, entre outros critérios, afirma, do desenvolvimento sustentável e planejamento participativo para incorporar o desejo da sociedade.

“O plano tem uma visão estratégica e essas oficinas regionais vão discutir problemas, potencialidades e os gargalos para o desenvolvimento. Por isso, convidamos a sociedade organizada para a participação”, relata. O MT+20 também trabalha com a prospecção de futuros possíveis (cenários alternativos).

A coordenadora técnica do programa, Susan Dignart, diz que o MT+20 é da sociedade e que o Governo de Mato Grosso apenas patrocina a realização. “Nessas oficinas nós vamos saber das forças





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298660/visualizar/