BR-163 será pavimentada com parceria público-privada
O pagamento será realizado no final da construção de maneira parcelada. A cobrança de pedágio para o abatimento da dívida não está confirmada, no entanto dependendo do fluxo de veículos e situação econômica não é descartada. “A princípio não. Mas nada impede que no futuro seja instalado”, declara Cunha, que nesta sexta-feira (26.05), reuniu-se com o secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, para apresentar o cronograma de obras, além de propor o trabalho conjunto no que diz respeito à fiscalização.
Serão 850,6 km de pavimentação e 496,5 km da rodovia de recuperação e adequação. Ao todo a concessão engloba 1.347,1 km, divididos em quatro lotes, sendo o primeiro entre Lucas do Rio Verde (MT) e Guarantã do Norte (MT).
No local, a BR-163 é pavimentada, então serão feitos trabalhos de adequação. A rodovia era considerada pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) como classe quatro, definida como uma pista de nove metros, sendo um de acostamento para cada lado. E agora está encaixada na classe dois, que compreende 13,60 metros de pista, das quais 2,5 de acostamento nas laterais.
Segundo o assessor do Ministério dos Transportes, ainda não foi calculado o valor do investimento. O montante será apresentado depois da conclusão dos estudos, mas no ano anterior a perspectiva federal era de cerca de R$ 2,7 bilhões.
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