Advogados desenvolvem ações em escolas municipais
“Queremos fazer um resgate da cidadania, viabilizando junto a outros órgãos projetos que beneficiem as escolas”, explicou o presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Fábio Capilé.
De acordo com o secretário de Educação, professor João Pedro Valente, o histórico de violência e depredação nas escolas não é privilégio de Cuiabá, é uma realidade vivenciada pelo país inteiro. Para combater essa situação, a Smedel está implantando nas escolas da capital o Programa Escola da Família. “O objetivo é desenvolver na escola a Cultura de Paz, o sentimento de pertencimento”, explicou Valente.
Palestra – Convidada pela primeira vez, a jornalista, publicitária, radialista e consultora em marketing Roseli Cordeiro falou sobre sua trajetória pessoal e como superou situações difíceis, como o consumo de drogas na família, com muita motivação e empenho. “Todos nós podemos ascender trilhando o caminho da ética e da disciplina. A Educação exerce um papel fundamental nesse processo”, afirmou.
Para ela, que idealizou os projetos “Mãos Estendidas”, executado na Santa Casa da Misericórdia, e de distribuição de “sopão” na casa Irmã Carmelita de Jesus, é preciso acreditar que é possível fazer escolhas sadias. “Isto aqui é um presente para a democracia. È assim que se faz a transformação do mundo, com esse contato”, avaliou.
Comentários