Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 15:29

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso, através do NEPRE (Núcleo de Estudos e Pesquisa de Relações Raciais na Educação), acaba de receber recursos do MEC da ordem de R$150 mil para colocar na Internet um curso de extensão a distância intitulado ´´Trabalhando as Diferenças em Mato Grosso´´.

O curso oferecerá 300 vagas e tem com objetivo formar professores para aplicarem os conteúdos da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e da cultura afro-brasileira, incluindo o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros no Brasil e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro na construção nação.

A primeira fase do trabalho, que incluiu a elaboração do curso, a produção dos textos e a programação visual, entre outras coisas, foi realizada com os recursos que já haviam sido repassados através do Edital Uniafro 2005.

O curso foi aprovado no âmbito do Programa de Ações Afirmativas para a População Negra nas Instituições Públicas de Educação Superior (Uniafro). O propósito é ampliar as chances de acesso e garantir a permanência dos afrodescendentes no ensino superior, e para tanto, o programa destinou R$ 2,5 milhões para aplicação em projetos de ensino, pesquisa e extensão universitária.

Uma comissão de especialistas, reunida na Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), foi responsável pela avaliação dos 30 projetos inscritos.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298717/visualizar/