Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 13:30

    Imprimir


A recente vulnerabilidade descoberta no programa de edição de textos Microsoft Word, que permite instalar um cavalo de tróia (vírus que rouba dados dos usuários do computador) através de documentos maliciosos abertos nas versões 2002 e 2003, deve ser resolvida pela empresa até dia 13 de junho, conforme previsto. Porém, por recomendação da própria empresa, até que a solução oficial esteja disponível é melhor utilizar o Word em modo de segurança.

Entrar no Word em modo de segurança pode não ser tarefa das mais fáceis para os usuários do programa, mas conforme noticiado no site The Register diminuiria as chances de ter um problema maior até que a atualização seja lançada.

A empresa pede que a abertura automática de arquivos DOC seja desabilitada através do programa de emails Outlook, e que o Word seja aberto pelo usuário através do comando "/safe", que invoca o modo especial do aplicativo, praticamente desconhecido pelo usuário mediano.

O usuário que desejar abrir o Word no modo de segurança, basta clicar no botão Iniciar (Start) > Executar (Run) e na caixa Abrir (Open) escrever "winword /safe".





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298754/visualizar/