Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 07:30

    Imprimir


Uma sessão extraordinária no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, deve definir hoje o mérito da Reclamação interposta pelo procurador geral da República, Antônio Fernando Souza, que pediu a suspensão dos efeitos da decisão do Tribunal Regional Federal, 1ª Região, e conseguiu liminar para que todos os envolvidos na operação "Sanguessuga" voltassem para a prisão. Quarenta e quatro pessoas chegaram a ser soltas por determinação do TRF, na última terça-feira.

Até o fechamento desta edição, quatorze pessoas com mandado de prisão preventiva da operação continuavam foragidas, sendo que 10 delas estavam presas até a última terça-feira. A Polícia Federal informou que 30 presos soltos por determinação do TRF, 1ª Região, já foram presos ou se entregaram.

Um dos últimos a se entregar em Cuiabá ontem foi o ex-funcionário da Associação Mato-grossense dos Municípios, José Wagner dos Santos, por volta das 15h (ver relação ao lado).

Segundo o Superintendente da PF, Aldair Rocha, os presos que se entregaram em Brasília ainda não serão transferidos. A PF aguarda que mais envolvidos se entreguem ou sejam presos para que possam ser transferidos de uma só vez para Cuiabá. Os homens foram novamente para a Polinter a as mulheres para o presídio feminino do Pascoal Ramos. Maria da Penha Lino continua isolada das demais presas.

BRASÍLIA - A reclamação interposta pelo procurador da República será relatada pelo ministro Gilmar Mendes. Ontem foram interpostos agravos regimentais pela defesa dos presos Érik Janson Sobrinho de Lucena e Suelene de Almeida Bezerra, os dois foragidos. A defesa de Marcelo Cardoso de Carvalho apresentou pedido de reconsideração e a do ex-deputado Carlos Alberto Rodrigues, o Bispo Rodrigues, requereu a juntada de inteiro teor de acórdão do TRF.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298866/visualizar/