Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 04:40
Por: André Xavier

    Imprimir


O governador Blairo Maggi disse na tarde desta quinta-feira (25.05) para cerca de 200 empresários e autoridades, no almoço oferecido pela diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso, em comemoração ao Dia da Indústria, na sede da Fiemtec, em Cuiabá, que vê para Mato Grosso um futuro promissor.

“Temos os principais insumos para nos transformarmos numa grande economia”, afirmou ele. De acordo com o chefe do Executivo, Mato Grosso tem um futuro brilhante, pois possui grande potencial para a produção de álcool, cana-de-açucar, algodão, óleos vegetais e tem terra em abundância.

O governador lembrou que o petróleo é finito e poluidor e já existe pesquisas avançadas da Petrobrás no sentido de substituir esse combustível pelo H Bil, um biodiesel produzido a partir de óleos vegetais. “Nós passaremos a uma posição privilegiada no cenário nacional”, frisou.

Numa outra vertente, o governador salientou que com a estabilização da produção do algodão, dando garantias concretas a empresários da sua cadeia produtiva, em breve indústrias de fiação e tecelagem virão com certeza se instalar em nosso Estado.

Maggi ressaltou que é preciso superar essas dificuldades atuais, porém, passageiras, porque o futuro já aponta para uma grande transformação, crescimento e desenvolvimento econômico do Estado. “Temos que fazer a transposição para esse futuro”, destacou.

Além do governador, participaram do almoço, o presidente da Assembléia Legsilativa de Mato Grosso, Silval Barbosa, ex-governadores do Estado, prefeitos, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan e vários outros.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298893/visualizar/