Sedes Municipais do Procon avançam apesar das dificuldades
A Coordenadora do Procon de Rondonópolis, Ana Inês Garcia Ferreira, disse que a sede de seu município é avaliada positivamente pela sociedade. “Temos, atualmente, 21 funcionários que atendem, fiscalizam e conciliam audiências. Realizamos nosso trabalho da melhor e mais rápida maneira possível, porque sentimos a satisfação do consumidor com o serviço prestado pelo órgão e não queremos decepcioná-los”.
O Procon de Barra do Garças, Alta Floresta e Cáceres também enumeraram progressos. “Mudamos para um espaço físico maior e temos conseguido o apoio do poder público local. Desenvolvemos, ainda, um estilo próprio para fiscalizar o cumprimento da ‘Lei das Filas’ nos Bancos e da ausência de taxa para emissão de diploma das faculdades do município”, informou o Coordenador do Procon de Alta Floresta, Valdeci do Nascimento.
As sedes municipais de Sapezal e Tangará da Serra também têm obtido alguns avanços, apesar de algumas dificuldades. “O nosso Procon está ‘engatinhando’, mas não desanimamos. Sempre buscamos a orientação correta e o apoio da sede estadual para melhor atender aos consumidores de Sapezal”, disse o Coordenador do município, Faedson Ferreira de Andrade.
Já as sedes do Procon de Juara, Alto Araguaia, Nobres, Guarantã do Norte e Primavera do Leste têm enfrentado dificuldades com a falta de materiais de expediente, estrutura física e de funcionários. “Em Nobres nós temos apenas um atendente para registrar as reclamações dos consumidores, fiscalizar os estabelecimentos comerciais e ainda participar das audiências. Tudo isso com apenas um computador em uma sala pequena”, enfatizou a Coordenadora da sede do município, Viviany Turques Pacheco Pinto.
De acordo com a Superintendente Vanessa Rosin, conhecer tanto as dificuldades quanto as conquistas das sedes municipais é muito importante. “Este é o principal objetivo do Encontro de Procons, aproximar as Sedes Municipais do Condecon e da Sede Estadual. Geralmente, os problemas enfrentados por um Procon são os mesmos enfrentados pelos demais. Juntos podemos buscar soluções satisfatórias para os coordenadores e para os consumidores de Mato Grosso”, explicou.
O 4º Encontro Estadual de Procons continua durante a tarde desta quinta-feira (25.05), até às 18h, no Plenário da OAB-MT (Av. Transversal Bloco A – Palácio Paiaguás).
Comentários