Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 25 de Maio de 2006 às 16:15

    Imprimir


A Associação dos Docentes da UFMT (ADUFMAT) em assembléia realizada na sexta-feira, na sede da entidade, deliberou indicativo de greve pela reposição salarial integral das perdas do governo Lula. A proposta de um dia de paralisação em 08 de junho será levada pelo presidente, Carlos Alberto Eilert, na próxima reunião do setor das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), nos dias 03 e 04 de junho, em Brasília, na sede do Andes-SN.

Segundo Eilert, as perdas do período do governo Lula chegam a quase 30% e do governo FHC até hoje ultrapassam 150%. A Adufmat fará ainda campanha para obtenção de assinaturas contra a última reforma da previdência.

A assembléia também informou que 16 reitores de todo o Brasil, inclusive Paulo Speller, reitor da UFMT e presidente da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), estiveram reunidos no dia 18/5, em Brasília, com o Ministro da Educação, Fernando Haddad. Um dos assuntos tratados com o ministro foi o andamento do PL 6368/2005, que trata do reajuste salarial dos docentes e foi um dos resultados da negociação para o fim da greve, em novembro do ano passado. O Projeto tramita na Câmara dos Deputados, em regime de urgência, já passou por várias comissões, mas ainda aguarda votação no Plenário. O ministro comprometeu-se em acompanhar o processo e garantiu que se não for aprovado no Congresso, será na forma de Medidas Provisórias.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298950/visualizar/