Defesa pede HC a cúmplice de Conan
Além dele, foram denunciados pelo crime o soldado Alvino Souza Alencar e o cabo Rodolfo Santa Filho, o "Cabo Conan". Ele atirou usando uma espingarda calibre 12 contra o peito de Jaciel, que estava algemado no camburão (porta-malas) da viaturas. Ambos afirmaram ter assistido ao assassinato sem interferir. Em seguida lavraram um falso boletim de ocorrência. Cerca de 24 horas depois, eles contaram que o cabo PM Conan havia executado Jaciel. Inicialmente a versão apresentada por eles era a de que o carro havia sofrido um atentado por bandidos.Conan nega os crimes e disse estar sendo vítima de uma armação. Ele está preso na Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá).
O pedido de HC, após avaliação da PGJ, será remetido à Primeira Câmara Criminal. A relatora do pedido é a desembargadora Graciema Caravellas.
Criminalística - Laudo de balística confirmou que a arma usada pela equipe chefiada pelo cabo Rodolfo Santa Filho, o cabo Conan, uma espingarda calibre 12, foi utilizada para matar Jaciel Monteiro Lopes.
O laudo de perícia apontou ainda que não existia nenhum obstáculo na frente de Jaciel quando ele foi atingido pela espingarda.
Comentários