Tribunal promete indicar nomes para fiscalizar prestação de contas
A informação foi prestada pelo Desembargador Antonio Bittar Filho, presidente do TRE, em audiência concedida, hoje, 23/5, às duas entidades. “O Tribunal abraça qualquer causa que possa contribuir para o cidadão ter mais condições de votar de maneira consciente. Apóio tudo o que vier para fortalecer a democracia”, garantiu.
O juiz Antonio Horácio da Silva Neto, presidente em exercício da AMAM, explicou que a parceria com o CRCMT foi firmada no ano passado com a realização de uma mesa redonda que discutiu a prestação de contas eleitorais. “Nós queremos manter e avançar no trabalho”, afirmou. O juiz entregou ao presidente um exemplar da cartilha “Eleições Limpas”, peça da campanha lançada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), no início do mês.
Segundo Antonio Horácio, a mobilização pretendida em Cuiabá não terá o mesmo perfil. Ele acrescentou que entre as intenções está a de dar mais informações ao cidadão sobre como procurar conhecer, de fato, os candidatos.
A contadora Ginaira Lene de Amorim e o conselheiro, professor João Proença, representaram o CRCMT. Proença explicou que o próximo passo, imediatamente após a indicação dos representantes do TRE, será o de reunir a comissão para definir qual o plano de trabalho. “Teremos de ser objetivos para concentrar esforços com vistas a contribuir para o processo eleitoral deste ano”, defendeu. A primeira reunião do grupo deve ocorrer segunda-feira.
Comentários