Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 30 de Janeiro de 2013 às 09:24

    Imprimir


Midia News
Corpo foi encontrado no começo da manhã de hoje, na região da Estrada Velha da Guia
Corpo foi encontrado no começo da manhã de hoje, na região da Estrada Velha da Guia

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram, no começo da manhã desta quarta-feira (30), o corpo do professor Iltomar Rodrigues de Moraes, de 50 anos.

Ele foi morto a golpes de faca e jogado num local de difícil acesso, na região de chácaras da Estrada Velha da Guia, na zona rural de Cuiabá.

O assassinato, segundo a Polícia, ocorreu na madrugada de sábado (26), após o professor sair em seu carro, um Fiat Uno prata, com um garoto de programa conhecido apenas como Stewart.

O rapaz foi detido durante diligência da Polícia Civil, na madrugada de hoje, e, após confessar o crime, levou os agentes até o local onde estava o corpo do professor.

Ele teria agido em companhia de um cúmplice, que ainda não foi localizado.

De acordo com o chefe de Operações da DHHP, Gustavo Rodrigues Neves, o crime teria ocorrido por causa de um suposto desacordo entre as partes.

Após o programa, o professor não teria pago a quantia combinada com o rapaz, que o levou de carro até a região da Guia, onde o matou e jogou o corpo no matagal.

As investigações, no entanto, iniciaram somente na segunda-feira (28), após a família de Iltomar procurar o setor de desaparecidos da DHPP, uma vez que, no domingo (27), o carro do professor fora encontrado abandonado, na região do Lixão, no bairro Novo Paraíso, na Capital.

Dentro do carro, os policiais encontraram um aparelho de TV de 21 polegadas e um forno de microondas, que o professor teria dado como pagamento, mas o rapaz teria recusado.

Confissão

A Polícia detectou sinais de tentativa de arrombamento do carro, muito provavelmente,  por parte de outras pessoas. Um vidro chegou a ser arrebentado, mas não levaram os objetos. Havia manchas de sangue no porta-malas.

O suspeito não informou onde houve o programa sexual, mas confirmou que levou Iltomar de Moraes até a região da Guia, onde o matou a facadas.

Os policiais acreditam que o professor estivesse embriagado no momento em que foi transportado até a região de chácaras.

“Testemunhas disseram ter visto o professor comprar uma caixa de cerveja em lata, numa distribuidora de bebida, saindo em seguida com o rapaz ”, disse o chefe de operações.

Conforme a chefe do setor de desaparecidos da DHPP, Laureane Cristina de Lara, desde o início das investigações, o primeiro passo foi em busca de testemunhas que ajudassem a esclarecer o caso.

“Conseguimos chegar a um amigo do professor, que viu o suspeito, que ainda teria comentado com outras pessoas que teria matado o professor”, informou.

Diante da situação, o delegado Valfrido Franklin do Nascimento deverá pedir a prisão preventiva dos dois suspeitos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29912/visualizar/