Conselho Estadual discute autorizações para novas linhas de transporte
“Não podemos correr o risco de criar situações de conflito, devido à sobreposição de linhas”, afirma o representante do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros do Estado de Mato Grosso (Setromat), Éder Augusto Pinheiro.
Os itinerários propostos estão nas regiões Centro Norte, Vale do Araguaia, Rondonópolis, Poxoréu, Juína, Cáceres, Barra do Bugres, Nova Marilândia, Pontes e Lacerda e Cuiabá. Os trechos são sugeridos por usuários do transporte, representantes políticos e empresários.
Segundo o secretário de Infra-estrutura e presidente do CET, Vilceu Marcheti, é preciso que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) forneça subsídios para a votação, porque muitos destes trechos já possuem o serviço. “Nestes casos, temos que partir para a regularização. Sendo assim, cada caso é um caso”, acrescenta.
Outra questão levantada é a viabilidade econômica. “Há percursos onde algumas empresas tentaram se instalar e não deu certo. Isso porque a demanda era pouca. A função do Conselho é lutar pela qualidade, mas com a sobrevivência das empresas”, disse Marcheti.
A decisão foi adiada para a reunião que será em meados no mês de junho.
Participaram da reunião o secretário de infra-estrutura, Vilceu Marcheti; os representantes da Seplan e Sefaz, Mauro Max e Giiuliano Bertucini. Também estavam no encontro o representante da Associação das Empresas de Transporte Turístico e Alternativo Intermunicipal do Estado de Mato Grosso (Attai), Alvani Manoel Laurindo, e o do Sindicato da Industria da Construção Pesada do Estado de Mato Grosso (Sincop), José Geraldo de Sabóia Campos.
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