Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 30 de Janeiro de 2013 às 08:08
Por: PRISCILLA VILELA

    Imprimir


O coronel Osmar Lino Farias foi nomeado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a superintendência de fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Ao Diário, Farias afirmou que ainda não sabe o cenário que irá encontrar na pasta, mas que uma de suas maiores metas é a melhoria da estrutura de trabalho dos servidores.

O ato foi publicado na edição do Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (29), após a confirmação da exoneração de Paulo Ferreira Serbija. O convite para integração à pasta foi feito pelo próprio secretário, José Lacerda, ainda na semana passada. Os trabalhos de reconhecimento dos principais problemas da Sema e análise de soluções devem começar logo após o carnaval.

Uma equipe técnica já está sendo remontada para Farias para poder intensificar as fiscalizações em todo o estado. Contudo, antes mesmo que as forças-tarefas comecem a adequação das condições estruturais já começam a ser exigidas frente ao Governo do Estado, de forma que a própria qualidade de atendimento dos serviços seja melhorada para a população.

”Temos profissionais altamente qualificados, mas que precisam de melhores condições de trabalho. Nós vamos ver e conversar para ver o que dá para ser feito a longo e em curto prazo para dar melhorias aos servidores e assim fazer com que a Sema seja muito mais eficiente do que ela já foi até hoje”, afirmou.

Ao passo que haja melhoria no trabalho, a expectativa do novo superintendente é de que a população passe a entender melhor os serviços realizados, e apague a imagem de que a Sema apenas serve como burocracia que dificulta alguns serviços. “Sema é uma secretaria que não quer impedir o trabalho de ninguém, apenas serve para que as pessoas respeitem o meio ambiente”, explica Farias.

Morosidade – Até o final do ano passado cerca de sete mil licenças ambientais e cadastros ambientais rurais ainda aguardavam para serem liberados. Considerando os processos de manejo florestal são mais nove mil processos em entrave. Com esses números, a própria Sema já informou que uma retração de 15,27% no número de legalizações das áreas de manejo florestal em 2012 em comparação com o ano passado.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29928/visualizar/