Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 22 de Maio de 2006 às 09:09

    Imprimir


Os embriões, que serão implantados em animais da unidade de ovinos do IZ, serão utilizados na formação de um plantel com 60 fêmeas puras de origem. A partir daí, pesquisadores selecionarão machos zootecnicamente superiores para realizar cruzamentos e obter animais puros de origem superiores.

O trabalho de pesquisa tem por objetivo incrementar sistemas tecnológicos para produção de carne ovina, através da utilização de animais de alto valor zootécnico, aumentar a oferta de animais de alta produtividade, através da linhagem IZ e executar estudos para produção intensiva de cordeiros para abate precoce, além de desenvolver estudos de alimentação e cruzamento de animais com alto potencial zootécnico.

Mercado – A produção de carne ovina tem viabilizado os pequenos e médios proprietários rurais com preços de R$105,00 a R$ 120,00 a arroba. O investimento em novas tecnologias possibilita diminuir cada vez mais a importação do cordeiro e aumentar o atendimento da demanda interna, que atualmente é muito deficitária.

A raça Dorper - Proveniente dos cruzamento entre Dorset (raça lanado para corte) e Persian (Somalis, deslanado rabo-largo), os ovinos DORPER são semi-deslanados, compactos, de tamanho médio, com carcaça de excelente qualidade, com boa terminação de gordura e conformação. A raça é da década de 1950 e sua origem da África do Sul.

Reuniões técnicas - A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio do IZ - Instituto de Zootecnia, promove, há mais de uma década, estudos que dão suporte à ovinocultura paulista, tornando-se referência nacional e internacional nesta área.

Na Agrishow, o IZ também está disponibilizando a comercialização de 11 reprodutores de ovinos das raças Morada Nova, Sulffok, Ile de France, Santa Inês.





Fonte: Clube do Fazendeiro

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299543/visualizar/