Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 22 de Maio de 2006 às 08:44

    Imprimir


Um jogo digno de uma final marcou o confronto entre Grêmio Jaciara e Operário, na tarde-noite de ontem, no estádio Márcio Cassiano. As duas equipes fizeram um confronto equilibrado e acabaram empatando em 2 gols no tempo normal.

Na cobrança de pênaltis, o goleiro Ernandes, em noite inspirada, garantiu a vitória tricolor (3 a 1). Na decisão do Estadual, o Operário vai enfrentar o Barra do Garças em duas partidas. O primeiro jogo deve acontecer nesta quinta-feira, no Verdão.

As duas equipes jogaram abertas em busca de gol. O Grêmio estava melhor nos primeiros minutos da partida e aos 20 abriu o marcador. Nequinha e Kanu fizeram grande jogada pela esquerda. A bola sobrou para Nequinha, que foi até a linha de fundo e cruzou para a grande área. A defesa operariana ficou olhando e Leo entrou livre de marcação para tocar de cabeça para o fundo da rede.

O Operário não se esmoreceu com o placar negativo e foi para frente, deixando o jogo empolgante. Aos 45, o Operário chegou ao empate. Edson Nascimento faz grande jogada e tocou para Ronaldo Paulista, que da marca do pênalti chuta forte sem nenhuma chance para o goleiro gremista.

Na fase complementar, o Grêmio voltou mais animado procurando o caminho da vitória. E acabou fazendo o gol de desempate aos 17 minutos. Nequinha cobra falta com força. A bola bate no travessão e no rebote, Pitbul, em seu primeiro lance na partida, tocou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 37 minutos, Fabiano, de fora da área, acertou um chute violento empatando o jogo, levando a decisão foi para os pênaltis. O Operário foi melhor e fez 3 a 1. Marcaram para o Operário Rinaldo, Ronaldo Paulista e Fabiano. O Grêmio marcou com Kanu. Kaká, Márcio José e Léo desperdiçaram suas oportunidades.

Tricolor vai manter recurso contra Grêmio

Embora já esteja classificado para a decisão do Estadual, a diretoria do Operário decidiu manter o recurso, impetrado na quarta-feira, contra o Jaciara, acusando o adversário de ter atuado com jogadores irregulares. “Perdendo ou não, vamos dar continuidade ao protesto por uma questão de moralização”, disse o supervisor do Operário, José Maria Fratuchelli, que na tarde de ontem exibiu um fax da Federação Paulista de Futebol, onde esclarece que os jogadores do Grêmio - Nequinha e Danilo, ambos meia - estão vinculados às equipes do Marília e Itápolis (SP).

“Não houve transferência para o futebol mato-grossense. Eles atuaram de forma completamente ilegal. Gostaríamos que eles recebessem uma punição severa por isso”, disse Fratuchelli. Com a classificação do Operário em campo, o Estadual não corre mais o risco de paralisação na reta final.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299560/visualizar/