Obra de trincheira para Copa em Cuiabá é paralisada por insalubridade
Correndo contra o tempo para terminar as obras do plano de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014, a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa) acaba de ganhar um novo problema. Uma ação impetrada pelo Ministério Público do Trabalho levou à paralisação das obras da trincheira do Santa Rosa. A paralisação foi determinada pela Justiça trabalhista na tarde desta terça-feira (29). Imediatamente os operários deixaram o trabalho.
A denúncia partiu dos próprios operários, que criticaram as condições de trabalho no local. O Ministério Público Federal do Trabalho fez uma vistoria in loco na obra e identificou as péssimas que os trabalhadores lidavam diariamente. A justificativa para a paralisação da obra é a falta de salubridade no ambiente laboral.
As obras da trincheira Santa Rosa são tocadas pela empreiteira Ster Engenharia a um custo de R$ 23.374.107 reais. Considerada em evidente atraso no cronograma de obras da Secopa, a obra que ainda está na fase de escavações e concretagem de muros laterais, tem prazo para entrega em setembro deste ano. Um levantamento feito pela Secopa na semana passada, aponta que a obra está apenas 25% concluída.
A assessoria de imprensa da Secopa garantiu que o secretário da pasta trata do assunto neste momento e ainda não há um posicionamento oficial.
Comentários