Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 21 de Maio de 2006 às 18:07

    Imprimir


A gestão da presidente do Chile, Michelle Bachelet, que hoje apresenta ao Parlamento a primeira conta pública de sua administração, foi aprovada por 67% dos chilenos. Segundo os resultados de uma pesquisa publicada hoje pelo jornal "La Tercera", apenas 16% desaprovam a governante socialista, 10% preferiram não opinar e 7% não sabem ou não responderam.

A pesquisa do "La Tercera" foi realizada por telefone com 800 pessoas em Santiago e em outras oito cidades do país, entre os dias 16 e 19 de maio.

A aprovação de Bachelet é maior que a de seu Governo, que chega a 66%.

Para 59% dos entrevistados, Bachelet teve desempenho igual ou melhor do que se esperava.

A primeira mulher a presidir o Chile já lidera a lista dos políticos chilenos mais importantes, com 70% das menções.

Bachelet é seguida pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, com 62%, e a ex-chanceler e atual senadora e presidente do partido Democrata Cristão, Soledad Alvear, com 51%, empatada com o ex-presidente Ricardo Lagos.

No tópico "políticos com mais futuro", Alvear é quem lidera a lista, com 65%, seis pontos à frente de Ricardo Lagos e Michelle Bachelet, que estão empatados com 59%, seguidos por José Miguel Insulza, que tem 57%.

A principal figura da oposição direitista, o magnata Sebastián Piñera, que disputou o segundo turno presidencial com Michelle Bachelet, é o sétimo da lista de políticos mais importantes, com 27%, e quinto na lista de políticos com mais futuro, com 44%.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299628/visualizar/