Repórter News - reporternews.com.br
Suíça oferece consolo para "viúvas" da Copa
Mulheres não gostam de futebol, certo? Essa velha máxima que cerca o mundo da bola vai ser levada ao pé da letra pela agência oficial de promoção turística Suíça Turismo, que pretende atrair as mulheres que vão ficar abandonadas pelos maridos e namorados durante o período da Copa do Mundo. E os apelos são implacáveis: a principal atração da campanha são belos jovens helvéticos e disponíveis, que chegam até a aparecer seminus nas peças publicitárias e prometem se ocupar plenamente das turistas.
O objetivo principal da promoção é atrair as alemãs, francesas e outras "viúvas" do futebol a se refugiar no país dos Alpes durante o período da Copa. Desenvolvida pela agência de propaganda Spillmann/Felser/Leo Burnett, de Zurique, a campanha publicitária, no ar desde abril, brinca com o tema "turismo sexual".
Entre cenários alpinos e jovens representando papéis de fazendeiros viris, condutores de bonde em trajes finos e camponeses musculosos, surge a deixa, na voz de um locutor: "Queridas mulheres, passe as férias de verão num lugar onde os homens se interessam pouco pelo futebol, mas muito mais por vocês".
Segundo os criadores da campanha e os diretor da Suíça Turismo, a idéia é um contraponto ao estigma de ser tedioso que o país carrega há tempos. Com o toque do humor, oferecem, por exemplo, um pacote de quatro noites em Ascona, incluindo cursos de golfe com professores experimentados e charmosos, e uma estadia de quatro dias em Bettmeralp, com acompanhamento de legítimos guias de montanhas.
Curiosamente, o tiro da ação de marketing pode sair pela culatra. A seleção da Suíça também está na Copa do Mundo, depois de 12 anos afastada da principal competição de futebol mundial. As "viúvas" suíças podem ser as primeiras a aderir aos pacotes.
O objetivo principal da promoção é atrair as alemãs, francesas e outras "viúvas" do futebol a se refugiar no país dos Alpes durante o período da Copa. Desenvolvida pela agência de propaganda Spillmann/Felser/Leo Burnett, de Zurique, a campanha publicitária, no ar desde abril, brinca com o tema "turismo sexual".
Entre cenários alpinos e jovens representando papéis de fazendeiros viris, condutores de bonde em trajes finos e camponeses musculosos, surge a deixa, na voz de um locutor: "Queridas mulheres, passe as férias de verão num lugar onde os homens se interessam pouco pelo futebol, mas muito mais por vocês".
Segundo os criadores da campanha e os diretor da Suíça Turismo, a idéia é um contraponto ao estigma de ser tedioso que o país carrega há tempos. Com o toque do humor, oferecem, por exemplo, um pacote de quatro noites em Ascona, incluindo cursos de golfe com professores experimentados e charmosos, e uma estadia de quatro dias em Bettmeralp, com acompanhamento de legítimos guias de montanhas.
Curiosamente, o tiro da ação de marketing pode sair pela culatra. A seleção da Suíça também está na Copa do Mundo, depois de 12 anos afastada da principal competição de futebol mundial. As "viúvas" suíças podem ser as primeiras a aderir aos pacotes.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299804/visualizar/
Comentários