Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 21 de Maio de 2006 às 08:19

    Imprimir


Pelo menos 60 pescadores vietnamitas, cujas embarcações foram atingidas no Mar da China Meridional pela passagem do tufão Chanchu, foram resgatados por equipes de salvamento chinesas, confirmou hoje o serviço de Guarda Costeira do Vietnã. As equipes de resgate da China localizaram os sobreviventes no sábado que tiveram que se refugiar a bordo de seis pesqueiros durante três dias em Pratas, uma ilhota ao nordeste do Mar da China Meridional, para evitar os efeitos do tufão.

Os resgatados agora se encontram a caminho de Quang Ngai, província costeira na parte central do país e de onde procedem, assegurou Dang Le, um funcionário do serviço da Guarda Costeira provincial.

O número oficial de vítimas mortais do Chanchu se situa em 28, embora este total possa subir devido ao fato de pelo menos 180 pescadores ainda permanecerem desaparecidos, explicou Vu Huu Cuong, do Centro Nacional de Busca e Resgate.

Apesar de o Chanchu não ter tocado o território do Vietnã, dezenas de barcos pesqueiros se encontravam no mar na quarta-feira, quando o tufão mudou de direção rumo ao norte, movimentando-se para a China, depois da previsão de que se dirigiria ao sul do Vietnã.

A passagem do tufão Chanchu pela Ásia também provocou 41 mortes nas Filipinas e outras 23 na China.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299832/visualizar/