Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 21 de Maio de 2006 às 05:12

    Imprimir


A líder da principal força opositora sul-coreana, Park Geun-hye, recupera-se satisfatoriamente do forte corte no rosto que sofreu após ser atacada por dois desconhecidos, informou hoje o Hospital Universitário Yonsei, em Seul. A presidente do Grande Partido Nacional (GPN), que foi agredida em um grande ato eleitoral para as eleições municipais de 31 de maio, recebeu quase 60 pontos de sutura.

Um dos agressores provocou um corte de 11 centímetros entre a orelha direita e o queixo com uma lâmina para cortar caixas de papelão.

Segundo um porta-voz do hospital, a vida de Park "não corre perigo", no entanto a recuperação da ferida poderia durar semanas ou meses já que o corte, entre 1 e 3 centímetros de profundidade, danificou seriamente seus músculos faciais.

A Polícia deteve os dois agressores que foram identificados apenas por seus sobrenomes, Ji e Park, de 50 e 52 anos respectivamente.

O primeiro, com antecedentes penais e uma estadia em prisão de mais de 14 anos, foi o que provocou o corte. O segundo, Park, mostrava evidentes sinais de intoxicação etílica.

Ainda não se conhece a motivação destes agressores, que em princípio se pensou que eram cúmplices, mas os investigadores asseguram não encontrar qualquer conexão entre ambos.

A líder do GPN foi atacada quando se preparava para subir em um palco em uma universidade do noroeste de Seul, para mostrar seu apoio ao candidato de seu partido à prefeitura de Seul, Oh Se-hoon.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299836/visualizar/