Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 15:31

    Imprimir


O principal porto marítimo da Colômbia sobre o Oceano Pacífico ficou sem eletricidade por causa de um ataque que derrubou uma torre de energia e posteriormente fez 18 pequenas bombas explodirem no mesmo local, atos que a polícia atribui à maior guerrilha esquerdista do país.

Os ataques foram feitos na sexta-feira à noite na cidade de Buenaventura, localizada 350 quilômetros a sudoeste de Bogotá. O porto é responsável por mais da metade do comércio internacional da Colômbia.

A polícia atribuiu os ataques às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), principal grupo rebelde do país, que diz lutar para impor um sistema socialista no país.

Entre quinta e sexta também foram registrados ataques similares que deixaram cerca de 16 feridos em Buenaventura, uma cidade de 400 mil habitantes e altos índices de pobreza.

Os ataques acontecem pouco antes da eleição de 28 de maio, na qual o presidente Álvaro Uribe lidera as intenções do voto, de acordo com as pesquisas mais recentes.

A policía disse que prendeu vários menores entre 8 e 12 anos que foram usados pela FARC —formada por cerca de 17 mil soldados— por alguns dos ataques registrados em Buenaventura.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299889/visualizar/