Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 09:57

    Imprimir


A categoria dos motoristas e cobradores de ônibus da Grande Cuiabá, estão reunidos neste momento, para decidir as metas da paralisação para a próxima semana. A greve que teve início na última segunda-feira (15), vai continuar na semana que vem.

Segundo o presidente do sindicato da categoria, Ledevino da Conceição, a greve não vai acabar enquanto as reivindicações da classe não forem atendidas. "A paralisação vai permacer até o resultado do julgamento dissídio coletivo e isso ainda pode levar uns 20 dias", disse Ledevino ao RMT Online.

A questão do reajuste salarial reivindicado pelos motoristas e cobradores será decidida pelo Ministério Público do Trabalho. Por enquanto os funcionários garantem que vão obedecer à liminar que determina a circulação de 30% dos ônibus em horário normal e 60% em horários de pico, quando o movimento é maior (das 6h30 às 8h, das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h).

De acordo com o sindicato da categoria, os funcionários reivindicam redução na jornada de trabalho de 7 horas e 20 minutos para 6 horas. Eles também querem reajuste salarial de 15%, adicional de insalubridade de 30% e plano de saúde sem ônus para o trabalhador.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299961/visualizar/