Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 08:18

    Imprimir


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta sexta-feira ter cumprido decisão judicial que determinou o bloqueio do sinal de telefones celulares em nove presídios instalados em seis municípios do estado.

O órgão não garante, entretanto, que a medida será eficaz para impedir o contato de detentos com o exterior dos presídios por meio desses equipamentos.

"Foi cumprida a ordem (judicial) e o sinal nos presídios foi suspenso. Não cabe à Anatal indicar soluções. Cabe cumprir o ordenamento judicial", afirmou a jornalistas o gerente de Regulamentação da Anatel, Bruno de Carvalho Ramos.

O técnico não descartou a possibilidade de que ocorram eventuais restrições na comunicação dos clientes das operadoras celulares Vivo, Claro, TIM e Nextel, além de serviços de telefonia fixa sem fio da Embratel e da Telefônica que estejam próximos às áreas abrangidas pela decisão da Justiça.

Segundo a Anatel, a ordem envolve instituições instaladas nos municípios paulistas de Araraquara, Avaré, Franco da Rocha, Iaras, Presidente Venceslau e São Vicente. O órgão afirma não ter condições de determinar no momento o número de pessoas que podem ser prejudicadas.

"Deve ser avaliada essa ação técnica nos próximos dias", afirmou Ramos. Um balanço com o resultado da ação deve ser divulgado pela Anatel até a próxima segunda-feira.

A decisão judicial emitida na quarta-feira deu prazo de 48 horas para a agência coordenar com as empresas de telefonia o bloqueio do sinal de telefones celulares em alguns presídios paulistas.

A ordem foi motivada pela onda de violência que assola o Estado desde a semana passada, iniciada por rebeliões em presídios e ataques contra alvos policiais.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300006/visualizar/