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Motor do caminhão de Cirino explode a 200 Km/h
SÃO PAULO (SP) – A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada domingo (dia 21/5), a partir das 14 horas, no Autódromo de Interlagos, não começou bem para o tricampeão Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz. Logo na terceira volta, o motor do caminhão do paranaense explodiu a mais de 200 Km/h no final da reta oposta. O óleo que vazou causou um incêndio, que danificou bastante a carenagem do caminhão.
Segundo Cirino, o motor explodiu na placa dos 200 metros da reta oposta, quando estava a mais de 200 km/h. “Quando senti que o motor explodiu, cravei o pé no freio, conforme os técnicos da equipe tinham me orientado. O atrito com o asfalto foi tanto que um dos pneus dianteiros explodiu. Mas o caminhão não rodou e parou com segurança, na caixa de brita. O susto mesmo foi o fogo”, diz Cirino.
Em função dos estragos causados, os técnicos da ABF/Mercedes-Benz se deslocaram para Santos, sede da escuderia, onde irão trabalhar na reconstrução do caminhão. Uma coisa já é certa. Cirino não participará do treino classificatório de amanhã e irá largar em último no domingo. “O motor estava bom, tanto que dei apenas duas voltas completas e fiz o quarto tempo do primeiro treino livre. Mas vamos em frente, largaremos em último e iremos buscar um lugar ao pódio. Isto já aconteceu em Tarumã no ano passado, quando larguei em último e terminei em segundo.Vamos ver o que acontece aqui”, acentua Cirino.
Semelhanças com Londrina O acidente de Cirino em Interlagos foi semelhante com o de Londrina, em julho do ano passado, quando o motor explodiu e ele bateu na mureta de concreto, sofreu 11 fraturas, sendo oito no tornozelo esquerdo, uma na tíbia esquerda; uma na fíbula esquerda e uma na mão direita. Ficou três provas ausente, retornando quando faltavam duas etapas para o fim da temporada, mas a tempo suficiente para conquistar o título da temporada e se sagrar o primeiro tricampeão da Fórmula Truck.
A diferença de Interlagos é que ele travou os freios tinha mais área de escape. “Só me lembrei de Londrina quando vi o fogo e saltei do caminhão, tocando o solo com o pé esquerdo, sentindo dores. Neste momento me lembrei de Londrina”, frisa Cirino.
Treinos livres Na combinação de tempos dos dois treinos de hoje, o paulista Roberval Andrade foi o mais rápido, com o tempo de 2m05s638. Cirino, com apenas duas voltas nos dois treinos, ficou em 15º, com 2m09s905. Geraldo Piquet, companheiro de Cirino na equipe ABF/Mercedes-Benz terminou os tempos em 18º, com 2m10s837.
Tempos de sexta-feira da Fórmula Truck em Interlagos 1º) Roberval Andrade (SP), Scania, 2m05s638
2º) Renato Martins (SP), Volkswagen, 2m05s726
3º) Adalberto Jardim (SP), Volkswagen, 2m06s310
4º) Beto Monteiro (PE), Ford, 2m07s010
5º) Vignaldo Fizio (SP), Mercedes-Benz, 2m07s417
6º) Luiz Zappellini (SC), Ford, 2m07s732
7º) Herberto Heinen (RS), Volkswagen, 2m07s875
8º) Beto Napolitano (SP), Volkswagen, 2m07s913
9º) Vinicius Ramires (SP), Mercedes-Benz, 2m08s335
10º) José Maria Reis (GO), Scania, 2m08s584
11º) Leandro Totti (PR), Ford, 2m08s694
12º) Fabiano Brito (PR), Volvo, 2m08s720
13º) José Cangueiro (SP), Mercedes-Benz, 2m09s631
14º) Eduardo “Macarrão” Fraguas (SP), Ford, 2m09s748
15º) Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, 2m09s905
16º) Pedro Muffato (PR), Scania, 2m09s941
17º) Débora Rodrigues (SP), Volkswagen, 2m10s271
18º) Geraldo Piquet (DF), Mercedes-Benz, 2m10s837
19º) Clodoaldo Monteiro (SC), Volkswagen, 2m12s787
20º) Fred Marinelli (SP), Iveco, 2m14s011
21º) João Maistro (PR), Scania, 2m15s266
22º) Regis Boessio (RS), Iveco, 2m15s678
23º) Diumar Bueno (PR), Volvo, 2m16s788
Segundo Cirino, o motor explodiu na placa dos 200 metros da reta oposta, quando estava a mais de 200 km/h. “Quando senti que o motor explodiu, cravei o pé no freio, conforme os técnicos da equipe tinham me orientado. O atrito com o asfalto foi tanto que um dos pneus dianteiros explodiu. Mas o caminhão não rodou e parou com segurança, na caixa de brita. O susto mesmo foi o fogo”, diz Cirino.
Em função dos estragos causados, os técnicos da ABF/Mercedes-Benz se deslocaram para Santos, sede da escuderia, onde irão trabalhar na reconstrução do caminhão. Uma coisa já é certa. Cirino não participará do treino classificatório de amanhã e irá largar em último no domingo. “O motor estava bom, tanto que dei apenas duas voltas completas e fiz o quarto tempo do primeiro treino livre. Mas vamos em frente, largaremos em último e iremos buscar um lugar ao pódio. Isto já aconteceu em Tarumã no ano passado, quando larguei em último e terminei em segundo.Vamos ver o que acontece aqui”, acentua Cirino.
Semelhanças com Londrina O acidente de Cirino em Interlagos foi semelhante com o de Londrina, em julho do ano passado, quando o motor explodiu e ele bateu na mureta de concreto, sofreu 11 fraturas, sendo oito no tornozelo esquerdo, uma na tíbia esquerda; uma na fíbula esquerda e uma na mão direita. Ficou três provas ausente, retornando quando faltavam duas etapas para o fim da temporada, mas a tempo suficiente para conquistar o título da temporada e se sagrar o primeiro tricampeão da Fórmula Truck.
A diferença de Interlagos é que ele travou os freios tinha mais área de escape. “Só me lembrei de Londrina quando vi o fogo e saltei do caminhão, tocando o solo com o pé esquerdo, sentindo dores. Neste momento me lembrei de Londrina”, frisa Cirino.
Treinos livres Na combinação de tempos dos dois treinos de hoje, o paulista Roberval Andrade foi o mais rápido, com o tempo de 2m05s638. Cirino, com apenas duas voltas nos dois treinos, ficou em 15º, com 2m09s905. Geraldo Piquet, companheiro de Cirino na equipe ABF/Mercedes-Benz terminou os tempos em 18º, com 2m10s837.
Tempos de sexta-feira da Fórmula Truck em Interlagos 1º) Roberval Andrade (SP), Scania, 2m05s638
2º) Renato Martins (SP), Volkswagen, 2m05s726
3º) Adalberto Jardim (SP), Volkswagen, 2m06s310
4º) Beto Monteiro (PE), Ford, 2m07s010
5º) Vignaldo Fizio (SP), Mercedes-Benz, 2m07s417
6º) Luiz Zappellini (SC), Ford, 2m07s732
7º) Herberto Heinen (RS), Volkswagen, 2m07s875
8º) Beto Napolitano (SP), Volkswagen, 2m07s913
9º) Vinicius Ramires (SP), Mercedes-Benz, 2m08s335
10º) José Maria Reis (GO), Scania, 2m08s584
11º) Leandro Totti (PR), Ford, 2m08s694
12º) Fabiano Brito (PR), Volvo, 2m08s720
13º) José Cangueiro (SP), Mercedes-Benz, 2m09s631
14º) Eduardo “Macarrão” Fraguas (SP), Ford, 2m09s748
15º) Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, 2m09s905
16º) Pedro Muffato (PR), Scania, 2m09s941
17º) Débora Rodrigues (SP), Volkswagen, 2m10s271
18º) Geraldo Piquet (DF), Mercedes-Benz, 2m10s837
19º) Clodoaldo Monteiro (SC), Volkswagen, 2m12s787
20º) Fred Marinelli (SP), Iveco, 2m14s011
21º) João Maistro (PR), Scania, 2m15s266
22º) Regis Boessio (RS), Iveco, 2m15s678
23º) Diumar Bueno (PR), Volvo, 2m16s788
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300053/visualizar/
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