Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 15:17

    Imprimir


Policiais civis localizaram uma central telefônica na zona leste de São Paulo e descobriram que, em 27 dias, 1.200 ligações foram redirecionadas para o celular de um preso na penitenciária de Mirandópolis (607 km a noroeste de São Paulo).

Segundo o delegado Manoel Camassa, do 41º DP (Vila Rica), os criminosos usaram o nome de uma analista de sistema para adquirir a linha, instalada em 21 de abril último.

Dias depois, foi pedido o redirecionamento para o celular. A mulher do preso é apontada como a responsável pela central, que funcionava na avenida da Barreira Grande, zona leste. Ela foi autuada por falsidade ideológica.

Desde a instalação da linha, a polícia registrou 2.300 ligações --1.200 delas envolveram o preso. O valor da conta se aproxima de R$ 10 mil.

A polícia afirma que ainda não é possível estabelecer um elo entre o caso e os ataques promovidos pela facção criminosa PCC, nos últimos dias. Devido às ações, a Justiça estabeleceu o bloqueio do sinal dos celulares, a partir desta sexta-feira, na região de seis penitenciárias --Avaré, Presidente Venceslau, Iaras, Araraquara, São Vicente e Franco da Rocha.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300123/visualizar/