Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 13:54

    Imprimir


Sebastiana Francisca de Amorim, tem 28 anos de serviço prestados à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ela foi uma das servidoras homenageadas com o Certificado de Honra ao Mérito, assinado pelo governador Blairo Maggi e entregue pelo procurador-geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho, e pelos sub-procuradores da PGE, na manhã desta sexta-feira (19/05).

Os procuradores condecoraram os servidores para festejar o Dia do Procurador, que é comemorado no dia 21 de maio (domingo próximo). “É muito bom perceber que somos valorizados. Isso é motivador para nós que atuamos na atividade pública”, afirmou a servidora.

Para o procurador João Virgílio, o Dia do Procurador pode ser aproveitado para um momento de avaliação dos avanços alcançados pelo órgão. “Estamos na vanguarda. Mato Grosso foi um dos primeiros Estados do Brasil a instituir e estruturar a carreira de procurador, e, em muitas situações, está à frente da Bahia e de São Paulo, que são os mais antigos neste caso”, afirmou o procurador.

Segundo ele, uma dessas situações é o gerenciamento do cargo de procurador pela própria PGE. “Hoje nossas decisões são tomadas coletivamente, tudo passa pelo colegiado de procuradores”, destacou.

Virgílio ressaltou também os investimentos realizados pela atual administração estadual na PGE. O órgão foi todo informatizado e todos os servidores passaram por um processo de qualificação.

“Cada servidor e cada procurador possuem hoje sua própria máquina. Isso aumentou a produção significativamente; nós quadruplicamos nossa produção”, afirmou.

Ele ainda destacou os cursos de especialização e de tecnólogos aos quais os servidores tiveram acesso. “Quem ganha com isso é o Estado”, finalizou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300169/visualizar/