Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 03:40
Por: Sergio Edson

    Imprimir


O Secretário de Agricultura de Sorriso, Sardi Trevisol, disse que lamenta a ação violenta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para liberar a BR-163 na manhã desta quinta-feira (18). Segundo ele, o movimento no município, que também reúne produtores de Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã, foi conduzido de forma pacífica, sendo impedido apenas o tráfego de caminhões carregados com grãos e insumos agrícolas.

“Não apenas a classe produtora, mas toda a população de Sorriso e região está indignada com a violência da polícia”, lamenta Trevisol, que foi atingido no braço direito por pedras provenientes da explosão de uma bomba de efeito moral. Um produtor rural foi atingido na região próxima aos olhos e teve ferimentos graves. Cerca de 20 feridos foram encaminhados aos hospitais de Sorriso.

Segundo o secretário, o prefeito Dilceu Rossato deverá divulgar ainda hoje uma nota de protesto contra a ação arbitrária da Polícia Rodoviária. “Vamos repudiar essa atitude arbitrária. Entendemos que a atitude dos policiais não deveria ser aquela. Eles vieram preparados para uma verdadeira guerra contra produtores rurais desarmados”.

A repercussão dos acontecimentos em Sorriso estão repercutindo em todo o Mato Grosso. Em Rondonópolis e Lucas do Rio Verde os produtores decidiram retomar os bloqueios em protesto à ação policial no Nortão. “O movimento vai continuar”, promete Sardi Trevisol. “Vamos manter as manifestações até o dia 25, quando o governo federal deve anunciar as medidas para amenizar a crise na agricultura”.





Fonte: Clichoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300265/visualizar/