Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 16:08
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, e de Meio Ambiente, em parceria com os clubes de serviço Lions e Rotary e com a Maçonaria, realiza a distribuição de filtros e cobertores às famílias atingidas pela cheia das regiões ribeirinhas de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger, e cobertores à famílias em situação de risco social em municípios do nortão do Estado, que estão em situação de emergência.

Ao todo serão entregues 600 filtros, adquiridos e doados pela Setecs, e aproximadamente 4.500 cobertores, que foram comprados pelo Lions. O material foi todo entregue, nesta quinta-feira (18.05), à Defesa Civil, pela secretária Terezinha Maggi e pelo diretor do Lions Clube, Whady Lacerda.

Assinaram os termos de parceria no gabinete da secretária Terezinha Maggi o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, o representante do Rotary, Gerson Queiroz da Silva, o diretor do Lions, Whady Lacerda, o gerente da empresa de transportes Mira, Joanico Basílio da Silva, que doou todo o transporte dos cobertores comprados pelo Lions, do Estado de São Paulo até Mato Grosso, e o superintendente da Defesa Civil, tenente-coronel BM Arilton Azevedo.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Mato Grosso, tenente-coronel BM, Arilton Azevedo, a Defesa Civil já tem um cadastro das famílias que receberão os filtros e os cobertores. As primeiras entregas serão para os ribeirinhos, que sofreram com a enchente que assolou as cidades de Barão e Santo Antônio, no mês de abril.

“Durante a operação que o Governo do Estado realizou nestas regiões, socorrendo às famílias desabrigadas pela enchente, nós identificamos todas as famílias e agora estamos voltando, para dar continuidade às ações que foram desenvolvidas”, disse o superintendente da Defesa Civil.

A doação de cobertores do Lions, possibilitará ainda atender outras famílias em situação de emergência, que estão em municípios do nortão, como é o caso, de Apiacás, Castanheira, Colniza, e outras cidades.

“Através de um dinheiro que o Lions Internacional disponibilizou, nós conseguimos comprar cerca de 4.500 cobertores, e estamos repassando à Defesa Civil, com a intermediação da secretária Terezinha Maggi, para que estas famílias possam receber o auxílio de que necessitam”, afirmou Whady Lacerda.

A secretária Terezinha Maggi destacou que esta nova operação que a Defesa Civil está iniciando é de extrema importância, pois no primeiro momento, o socorro foi para retirar às famílias da enchente e levar atendimento sócio-assistencial, médico e ambulatorial. “Agora, a Defesa Civil está levando filtros, para que estas pessoas possam ter água de qualidade e evitar uma série de doenças, que ocorrem por ingestão de água contaminada. Além disto, o frio já está se aproximando e estas famílias com certeza não têm cobertores para se aquecer”.

A equipe da Defesa Civil apresentou ainda um vídeo com imagens colhidas durante a operação de socorro às famílias desabrigadas pela enchente em Barão e Santo Antônio, detalhando o trabalho prestado pelos bombeiros, pelos médicos da Polícia Militar, pela equipe de assistentes sociais da Setecs, por enfermeiros, pela Cruz Vermelha, e diversos voluntários.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300313/visualizar/