Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Maio de 2006 às 13:30
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A prefeitura municipal de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, vem intensificando as ações visando conscientizar a população sobre a importância do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2006 e ainda o parcelamento dos débitos atrasados, que podem ser feitos em até 30 vezes e 15% no pagamento a vista.

Desde janeiro deste ano, foram promovidas várias reuniões com lideranças de bairros, demonstrando os investimentos do poder público em cada localidade e chamando a atenção para uma contrapartida da população, no pagamento de seus impostos municipais, incrementando a receita própria e abrindo espaço para aumentar os investimentos na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A Secretaria Municipal de Administração e finanças demonstra que o não pagamento compromete oferecer serviços com maior qualidade nas áreas de Educação, Limpeza Pública e Ações Sociais, beneficiando os moradores diretamente.

O município vem trabalhando o programa Consciência Fiscal, junto aos educadores, para que inclusive funcionem como multiplicadores. Um concurso de frases para a campanha do IPTU/2006, movimentou a comunidade escolar que também participaram tanto na rede municipal como estadual de palestras educativas sobre impostos e seus fins. Todos os meios de comunicação estão sendo usados, como faixas, outdoors, mensagens em boletos na fatura do consumo de água, entre outros.

Nos meses de março e abril, em todos os bairros, a comunidade teve conhecimento das ações feitas, onde moram, e da arrecadação que vai para os cofres públicos, principalmente em relação aos impostos municipais e sua aplicação. “Na verdade paralelamente estamos tornando transparente os gastos com o dinheiro público” salientou o prefeito municipal.

Uma parceria com o Banco do Brasil e o Sicredi local, está sorteando prêmios aos contribuintes que pagarem nas agências até o vencimento, bem como nas parcelas pagas.

O contribuinte pode optar por várias formas de pagamento, em cota única, desconto de 20%, com vencimento em 30 de Maio, ou em três parcelas, com vencimento final em 30 de Julho. Os com débitos anteriores podem optar por pagar em até 30 parcelas ou a vista com 15% de desconto.

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças vem buscando programar ações, através de parcerias, visando melhorar a arrecadação municipal, inclusive capacitando técnicos e servidores, envolvidos. Mesmo com a contenção de despesas, impostas pela atual situação econômica, o governo municipal prioriza o conhecimento destes para gerar retorno ao município. No inicio de maio, técnicos da tributação participaram de um curso sobre legislação e procedimentos para as unidades de serviço. Em época de crise vencerá aquele que tiver estrutura e conhecimento.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300326/visualizar/