Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Janeiro de 2013 às 09:26
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


 A saúde vai de mal a pior, isso ninguém pode negar. Mas as propagandas não param de elogiar o “grande” trabalho das Organizações Sociais de Saúde (OSSs). Além de não poder trabalhar por causa de uma simples lesão no dedo, um trabalhador ainda está a quase um aguardando por uma cirurgia e recebendo da Previdência Social porque não consegue realizar uma cirurgia que não demora nem uma hora. “Não quero ficar parado, Quero trabalhar, mas o Governo não deixa”, conta o trabalhador Luiz Carlos Lopes.
 
O repositor de mercadorias em supermercado Luiz Carlos Lopes, de 53 anos está há dez meses e 18 dias aguardando pela autorização do Sistema Único de Saúde (SUS). Isso é o que se pode chamar de incompetência, descaso, dinheiro jogado fora, falta de responsabilidade e burrice.
 
A reportagem do Portal de Notícias 24 Horas News conversou com Lopes na frente da Policlínica do Planalto, em Cuiabá na madrugada desta segunda-feira (28) durante uma longa espera simplesmente para as pessoas que não podem pagar um plano de saúde marcar uma consulta ou realizar um exame.
 
Ela conta que estava trabalhando no início do ano passado em um supermercado da Capital, quando fraturou acidentalmente o dedo indicador da mão direita, precisando de uma cirurgia imediata para que os nervos não enrijecessem e tornar a lesão mais grave.
 
A demora, no entanto, aumentou ainda mais a angústia de Lopes, que acostumado a trabalhar entrou em pênico com a paralisação forçada. Pior, Lopes teve a mão e parte do braço adormecido e corre risco de perder totalmente os movimentos da mãe e do braço todo.
 
Mesmo recebendo auxílio doença do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Lopes garante que até agora nãos abe porque o SIUS não autorizou sua cirurgia, que de muito simples está ficando cada vez mais complicado, até mesmo seu estado de saúde também corre risco de perder o braço.
 
“Não dá para entender. Ninguém explica nada. Estou perdendo os movimentos. Aliás, já perdi o movimento de minha mão só porque eu não consigo marcar uma simples cirurgia em um dedo. Cirurgia que não demora nem uma hora. Isso é um absurdo que ninguém consegue explicar”, critica Lopes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30041/visualizar/