Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 08:50

    Imprimir


Um juiz do Tribunal Supremo Administrativo da Turquia morreu hoje, baleado por um homem armado. O agressor seria um fundamentalista islâmico, segundo a agência de notícias Anatolia.

Cinco pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave. O ataque ocorreu contra juízes que participavam em uma audiência no Conselho de Estado, a principal jurisdição administrativa da Turquia, no centro de Ancara, informou o governador da capital, Kemal Onal. Os dois feridos em estado grave são juízes conhecidos por posturas pró-laicas, segundo a imprensa local.

O agressor, identificado como um advogado de nome Aslan Alpaslan, invadiu o local quando os juízes estavam reunidos em uma sala do oitavo andar do edifício e abriu fogo contra eles gritando "Allah Akbar (Alá é Grande)", segundo as emissoras de informação NTV e CNN-Turk.

Os dois juízes, um ferido no pescoço e outro no abdome, são conhecidos pela assinatura de sentenças que confirmam a proibição do uso do véu islâmico nas repartições públicas e nas universidades da Turquia.

O agressor, que foi submetido a um interrogatório pela polícia antiterrorista, foi capturado pelos serviços de segurança com a arma usada no ataque, uma pistola automática de marca Glock que pode passar despercebida pelos detectores de metais, segundo as autoridades. Os motivos da ação ainda são desconhecidos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300609/visualizar/