Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 07:19

    Imprimir


Estão na Polícia Federal de Brasília (DF), desde o final da tarde de ontem, oito presos na operação "Sanguessuga" que prestam depoimento hoje, a partir das 10h, para a Comissão de Sindicância da Câmara, a qual apura as denúncias resultantes da operação. Os presos, três mulheres e cinco homens, foram transferidos de Cuiabá para o Distrito Federal no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e chegaram em Brasília por volta das 17h30 (horário de Mato Grosso).

Os presos transferidos e que devem permanecer em Brasília até quinta-feira são a ex-funcionária do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino, o sócio da Planam (empresa acusada de montar o esquema de superfaturamento e pagamento de propinas) Darci José Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin, Alessandra Trevisan Vedoin, Cléia Trevisan, Gustavo Trevisan Gomes, Ronildo Pereira Medeiros, Alessandro Silva de Assis. Também está previsto o depoimento de Felipe Fernandes Freitas, motorista ligado à Planam, identificado como a pessoa que levava os empresários ao Congresso.

Maria da Penha, segundo informou o advogado Eduardo Mahon, está isolada em uma cela na PF em Brasília. Desde que prestou depoimento em Cuiabá, Penha tem sido mantida isolada. Os demais presos estão em celas comuns, na custódia da PF.

Ontem, o delegado responsável pela operação, Tardelli Boaventura, prestou depoimento à comissão. (AF)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300649/visualizar/