Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 07:14

    Imprimir


A assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou nota ontem em que o secretário Célio Wilson de Oliveira afirma que as declarações de Hércules são mentirosas, “e que jamais, em momento algum, ofereceu qualquer quantia ao acusado para incriminar Arcanjo, ou por qualquer outro motivo”.

Segundo a nota, Célio Wilson esteve com Hércules Araújo em duas oportunidades, sendo uma quando acompanhou o trajeto do preso recapturado, de Machadinho D’Oeste (RO) a Cuiabá (MT), e depois, no presídio Pascoal Ramos. E que em nenhuma dessas ocasiões propôs pagamento a ele. O secretário diz ainda que somente depois do retorno de Arcanjo a Cuiabá é que o teor dos depoimentos de Hércules começaram a mudar.

Para Célio Wilson, a seqüência de depoimentos de Hércules confirma que a mudança no depoimento não passa de uma estratégia da defesa e que Hércules continua a serviço do crime organizado. Além disso, o secretário acredita que há uma estratégia para desmoralizar delegados, promotores, juízes, a fim de colocar em dúvida a credibilidade dos responsáveis pela ação policial e processual que desarticulou o crime organizado em Mato Grosso.

Para o advogado Zaid Arbid, que defende o bicheiro, o que estão querendo com a investigação é constituir provas para que Arcanjo seja colocado no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300654/visualizar/