Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 07:05

    Imprimir


Onze municípios de Mato Grosso tiveram irregularidades em licitações para compra de ambulâncias. A nova lista foi divulgada ontem pela Controladoria Geral da União (CGU), após levantamento nos processos de auditoria dos recursos federais dos municípios sorteados pelo órgão.

Em todo o país, a CGU identificou 60 municípios com irregularidades em processos de compra de ambulâncias. Na análise, a CGU constatou a presença das empresas do Grupo Planam em cerca de 90% dos casos com irregularidades.

De acordo com o levantamento, a análise dos documentos enviados ao órgão pelas prefeituras identificou direcionamento da licitação, falhas nos processos licitatórios, falhas na aquisição das ambulâncias, falhas na entrega dos veículos e superfaturamento nos valores de compra.

Conforme a CGU, o levantamento apontou irregularidades, mas não indica necessariamente que há envolvimento com o esquema de compra irregular de unidades móveis de saúde e equipamentos médicos desbaratados pela Operação Sanguessuga no último dia 4.

Periodicamente, o CGU faz sorteios com municípios de todo o Brasil para analisar os documentos referentes aos investimentos de recursos federais. Quando um município é sorteado, os auditores do CGU no Estado vão até a prefeitura analisar todos os documentos referentes ao uso de recursos federais.

Os municípios de Mato Grosso citados pelo levantamento são Lucas do Rio Verde, Salto do Céu, Sinop, São José do Rio Claro, Lambari D’Oeste, Colniza, Pontes e Lacerda, São José do Povo, Alta Floresta, Nova Mutum e Feliz Natal. (AC)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300660/visualizar/