Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Maio de 2006 às 06:58
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


greve dos servidores do Judiciário Federal chega ao sétimo dia em Mato Grosso com denúncias de assédio moral. O juiz da 3ª Vara da Justiça Federal, Cesar Augusto Bearsi, assinou portaria onde convoca os funcionários lotados na secretaria da vara para comparecerem ao trabalho, sob pena de não poderem compensar as faltas no futuro.

Ontem o comando de greve realizou assembléia na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Além da Justiça Federal e TRT, funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) também estão em greve.

O secretário geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe), Sandro Gonçalves Delgado, disse que a categoria, em greve em 10 estados brasileiros, reivindica a aprovação da lei que prevê a implantação dos Planos de Carreira e Salários.

Só em Cuiabá são 180 servidores da Justiça Federal em greve, além de 45 do TRT/MT. Dos cerca de 1 mil servidores federais de Mato Grosso, cerca de 230 aderiram à paralisação. Em relação à portaria baixada pelo juiz, o comando de greve lembra que se trata de uma decisão administrativa e não de caráter jurídico. Mas que os funcionários estão cientes disso. "Tanto que alguns já colocaram seus cargos à disposição".

O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB/MT), Francisco Fayad, diz que os prejuízos para a sociedade são grandes. "Entendemos que os trabalhadores buscam melhores salários, mas a greve não é o melhor instrumento. Com a não realização de audiências, quem perde é a sociedade".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300664/visualizar/