Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Maio de 2006 às 16:25
Por: Denise Niauderauer

    Imprimir


As secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) que coordenam os Mutirões da Cidadania, iniciados em março, já beneficiaram um total de 14 cidades do Estado. Em todas as localidades são oferecidos gratuitamente à população serviços como o de emissão de documentos (carteiras de trabalho e identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, cartão SUS), cortes de cabelo, atendimento médico, orientações sobre direitos do consumidor, palestras educativas, orientações sobre programas sociais, entre outros.

Nesta 4ª caravana do Mutirão da Cidadania pelo interior do Estado, serão mais de 20 dias de viagem, beneficiando os municípios de Vila Rica, Santa Terezinha, Canarana, Nova Nazaré, Pontal do Araguaia, Santa Cruz do Xingu, Água Boa e Canabrava do Norte.

Em Vila Rica, com uma população de aproximadamente 16 mil pessoas, a caravana esteve no último dia 13 de maio realizando um total de 1.281 atendimentos. Confira os números de Vila Rica: a Coordenadoria de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou 127 atendimentos; Secretaria Municipal de Saúde 126 atendimentos (aferição de pressão e atendimento médico e odontológico); Sine-MT, emissão de 75 Carteiras de Trabalho; Setecs distribuiu 15 bolsas-famílias e ainda Cartilhas da Cidadania e do Programa Meu Lar; foram realizados 206 cortes de cabelo e o Detran realizou 125 atendimentos e o Banco do Brasil emitiu 280 documentos do Cadastro de Pessoas Físicas -CPF .

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) e a Sejusp realizaram palestras para 26 professores e repassaram orientações sobre o programa Consciência Fiscal. Junto com o cartório local foram ainda realizados seis atendimentos para registro de nascimento e 15 emissão da 2ªvia da certidão de casamento. A secretaria de Saúde do Estado distribuiu 165 cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Procon 115 atendimentos e palestras orientando a população sobre Direito do Consumidor.

Para o coordenador de Polícia Comunitária da Sejusp, tenente coronel Wilson Batista, que acompanha a caravana, o trabalho no interior é gratificante. “Esse trabalho com ações integradas de cidadania nos municípios, proporcionam a população a busca da qualidade de vida e o conhecimento do serviço público a que todos temos o direito”, disse.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300743/visualizar/