Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 17:05
Por: Sérgio Édson

    Imprimir


A Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Sorriso está orientando o comércio associado a aderir ao movimento Grito do Ipiranga, que está promovendo o bloqueio da BR-163 até as 17 horas desta terça-feira (16).

Para o presidente da entidade, Remi Andreola, a crise na agricultura já atinge o comércio. “Temos que nos engajar nessa luta dos produtores, que lutam pela fim da crise no agronegócio e que é do nosso interesse”.

Andreola disse que a orientação é que o comércio permaneça fechado durante todo o dia, atendendo solicitação dos líderes do Grito do Ipiranga. “Não podemos apenas ser expectadores, temos que agir. Vamos mostrar nossa força e nossa indignação. Vamos deixar as portas do nosso comércio fechadas em apoio aos produtores”, enfatiza. A Associação Comercial de Sorriso (Aces) ainda não manifestou a respeito. Segundo uma fonte da entidade, “não houve manifestação da prefeitura nem mesmo de nossa federação. Então, por enquanto sem um documento formalizando o fechamento não podemos nos pronunciar”.

A Prefeitura de Sorriso também decretou ponto facultativo nesta terça-feira. Ficam suspensos todos os serviços públicos externos. Funcionarão apenas as escolas municipais, os serviços de saúde em situação emergencial, a coleta do lixo e a limpeza pública.

A Câmara Municipal de Sorriso também permanecerá fechada. Todos os vereadores viajaram à Brasília para acompanhar na Esplanada dos Ministérios as manifestações contra o governo federal.

O prefeito de Ipiranga do Norte, Ilberto Effting, também baixou decreto suspendendo o atendimento. Funcionarão apenas os serviços essenciais. Produtores rurais, autoridades e empresários do município estarão em Sorriso a partir das 8 horas para engrossar o movimento Grito do Ipiranga.

Cerca de 400 mulheres de Ipiranga promoverão uma grande manifestação na BR-163, próximo ao Posto 2000, a partir das 8h30.

Nesta terça-feira, acontece em Brasília uma reunião entre o presidente Lula, ministros, governadores, lideranças rurais e produtores para debater soluções definitivas para a crise no campo.





Fonte: Clichoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300921/visualizar/