Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 15:02

    Imprimir


Cláudia Raia, 39 anos, é capa da edição de maio da revista Boa Forma. A Safira de Belíssima mostra as coxas malhadas, a barriga dura e os braços torneados e conta seus segredos de beleza.

"Eu danço desde os três anos de idade, faço musculação há 20 anos. É um trabalho da vida inteira. Além disso, nunca fui de comer besteira, não tomo refrigerante nem bebida alcoólica e não fumo", conta Cláudia, mãe de dois filhos e dona de um corpo que deixa muita menina de 20 anos com inveja.

Por ter uma vida muito corrida com horários loucos, Cláudia Raia resolveu montar uma academia completa em sua casa na Barra da Tijuca. É lá que três vezes por semana, em sessões de 45 minutos, ela treina musculação, com a orientação do personal trainer Tonhão, de São Paulo.

"Ele me passa os treinos por telefone e eu faço exatamente o que manda. A cada 15 dias, o Tonhão vem para o Rio e me acompanha no fim de semana", diz. Além dos exercícios nos aparelhos, Cláudia ainda faz atividade aeróbica três vezes por semana (caminhada, corrida, escada ou transport), por 50 minutos, e aulas de balé duas vezes por semana.

A atriz conta que conserva o seu peso, 65kg (para 1,80m de altura), desde o nascimento de sua segunda filha, Sophia. "Tem gente falando que emagreci 10kg para fazer a novela. Uma maluquice. Na verdade meu treino foi adaptado. Eu pedi para o meu personal uma silhueta mais longilínea, com menos músculos, pois a personagem, apesar de sexy, é uma mãe de família que não malha", explica.

Cláudia também faz questão de deixar claro que não toma absolutamente nada para controlar o peso. "Eu sou totalmente contra remédio para emagrecer. Apenas tomo um medicamento para repor o hormônio da tireóide. Eu tirei seis nódulos, só tenho 20% da glândula em funcionamento".

Disciplina é a palavra-chave na vida da atriz, que vem de uma família de obesos. "Não é fácil. Alguns colegas dizem que eu não durmo", conta.

A atriz dorme cerca de cinco ou seis horas por noite. "Às vezes, faço aula de balé às 21h30. Atualmente, com as gravações da novela, às 23h eu estou na esteira. E aí troco a corrida por uma caminhada, para conseguir decorar o texto ao mesmo tempo. É uma loucura, mas não deixo de me exercitar", diz.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300953/visualizar/