Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 14 de Maio de 2006 às 10:35

    Imprimir


O presidente da Bolívia, Evo Morales, assegurou neste domingo, em Paris, que seu país deseja "fortalecer" a Comunidade Andina de Nações (CAN), apesar dos rumores sobre a possível saída do país do bloco depois da retirada da Venezuela. "A Venezuela renunciou à CAN, apesar de eu pedir ao presidente Hugo Chávez, através de uma carta, que não fizesse isso. A Bolívia vai assumir a presidência do bloco em julho e vamos apostar em fortalecê-lo e fortalecer também a união sul-americana", declarou Morales em entrevista à AFP.

O presidente da Bolívia ressaltou que seu país buscará uma forma de "unir os presidentes" dos países que compõem o bloco (Colômbia, Peru e Equador, além de Bolívia e até agora a Venezuela), que está em crise desde que Peru e Colômbia assinaram um Tratado de Livre Comércio (TLC) com os Estados Unidos.

"Disse a Chávez que devemos acompanhar a luta dos povos. Uma coisa são os presidentes que fazem tratados de livre comércio com os Estados Unidos, a outra são os povos", assegurou Morales.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301172/visualizar/