Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 14 de Maio de 2006 às 09:17

    Imprimir


A argentina Evangelina Carrozzo, 26 anos, que apareceu ontem de biquíni na cúpula entre a União Européia e a América Latina realizada em Viena, disse estar satisfeita com o protesto, pois agora o mundo ficou sabendo do conflito pelas indústrias de celulose no Uruguai. "Foi perfeito", afirmou ela.

O conflito por causa do projeto de instalar duas fábricas de celulose na cidade uruguaia de Fray Bentos, que faz fronteira com a Argentina, coloca Buenos Aires e Montevidéu em conflito há mais de um ano.

Em entrevista à agência de notícias EFE, Evangelina, que se apresentou como "rainha do carnaval da cidade de Gualeguaychú, afirmou que se surpreendeu com a repercussão de seu protesto. "A exposição do corpo é uma coisa natural para mim e voltaria a fazer se fosse preciso. Estou acostumada", disse.

Com uma credencial de jornalista, a Argentina entrou, na sexta-feira, no local onde se celebrava a cúpula, no momento em que os cerca de 60 líderes posavam para a fotografia oficial. Ele tirou o abrigo que vestia e exibiu um biquíni preto com lantejoulas e botas de salto alto. Ela erguia um cartaz com a frase: "Basta de fábricas de celulose poluentes. Greenpeace".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301189/visualizar/