Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 14 de Maio de 2006 às 03:00

    Imprimir


A filial da Universidade Al Quds de Jerusalém na Faixa de Gaza funcionará em um dos assentamentos judaicos evacuados por Israel em agosto do ano passado, informou hoje o reitor da instituição, Ari Abú Zuhori. Os departamentos e as salas de ensino serão transferidos da cidade de Khan Yunes (sul) para Neve Dekalim, que foi "a capital" dos 21 assentamentos judaicos da Faixa de Gaza antes da retirada do Exército israelense em 12 de setembro último.

As instalações da universidade funcionarão no edifício utilizado no passado pela administração dos assentamentos da costa de Gaza sobre o Mar Mediterrâneo, e o centro comercial se transformará em uma cafeteria para os estudantes e os funcionários do centro.

O reitor disse que na reconstrução dos edifícios destruídos após o despejo dos colonos e em novas instalações foram investidos US$ 20 milhões. Abú Zuhori disse aos jornalistas que os professores e funcionários estão há dois meses sem receber salários devido ao boicote da comunidade internacional contra o Governo do primeiro-ministro Ismail Haniyeh, do Movimento Islâmico Hamas.

Por isso, indicou, não há certeza quanto à possibilidade de a universidade abrir suas portas no segundo semestre deste ano.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301202/visualizar/