Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 20:00

    Imprimir


O brasileiro Valdemir Pereira, o Sertão, faz neste sábado, em Boston, a primeira defesa do título dos penas (até 57,1 kg) da FIB para uma audiência representada, nos EUA, só por formadores de opinião.

Seu combate não será transmitido pela rede norte-americana de TV a cabo HBO, apesar de ser a principal preliminar de uma luta exibida pela emissora, conhecida por pagar bolsas milionárias.

Na TV dos EUA, a principal "preliminar" de Hatton x Colazzo será a repetição de Oscar de la Hoya x Ricardo Mayorga, exibido em pay-per-view no sábado passado.

O investimento para Sertão lutar na programação que acontece em Boston, conhecida pelo grande número de brasileiros, é de, no mínimo, US$ 100 mil, valor de sua bolsa. Além desse número, há também o pagamento do adversário, o norte-americano Eric Aiken, e despesas com passagens aéreas, hotel, alimentação etc.

O objetivo do promotor de Sertão, Arthur Pelullo, é aproveitar a exposição à mídia, que estará em Boston para assistir à luta de fundo entre Luis Collazo e Ricky Hatton, "lutador do ano de 2005" segundo a revista "The Ring", ESPN e a Associação dos Cronistas de Boxe da América. O promotor quer despertar o interesse dos executivos da HBO em Sertão.

"Se ele vencer de forma impressionante, por nocaute ou com várias quedas do rival, abrirá as portas da HBO", argumentou ele.

Na emissora, o vice-presidente sênior de Esportes, Kery Davis, aponta que Sertão poderia participar de seu elenco dos penas. "Temos [Manny] Pacquiao, [Erik] Morales, [Marco Antonio] Barrera. Há vários 'nomes' e queremos saber se Pereira tem a pegada ou habilidade para competir com eles", afirma.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301229/visualizar/